Índice
ToggleVocê sabia que dá para treinar os músculos para corrigir problemas da evacuação realizando a fisioterapia pélvica?
A importância da Fisioterapia pélvica é pouco conhecida e explorada.
Nosso corpo funciona de forma integrada e muitos sistemas orgânicos se comunicam entre si. O sistema digestório, como a evacuação, tem relação com o sistema músculo esquelético e nervoso.
Casos de perda de fezes sem controle, dificuldade de ir ao banheiro, urgência, constipação, dores crônicas e outros problemas na hora de evacuar podem ser tratados com a melhoria das funções dos músculos do assoalho pélvico, que são um conjunto de músculos que podem ser exercitados e treinados para agir da maneira mais correta para se ter um corpo saudável na hora de ir ao banheiro ou mesmo para evitar de perder fezes em momentos inoportunos e deixar de sujar a roupa íntima.
Muitas são as doenças que podem ser tratadas com esta fisioterapia pélvica. Para isso vale a pena consultar um coloproctologista que trabalhe em conjunto com um fisioterapeuta especializado que é quem faz esse tipo de tratamento. No nosso instituto podemos te ajudar e esclarecer muitas dúvidas. Agende uma consulta para podermos cuidar de você.
Como a fisioterapia pélvica pode te ajudar
Ao realizar as sessões de fisioterapia pélvica a musculatura do assoalho da pelve é reeducada e estimulada para o realizar um funcionamento apropriado dos órgãos causando um impacto positivo nas patologias como as descritas acima , essas sessões são realizadas com o auxílio de aparelhos específicos tanto para o treinamento como para a avaliação dos resultados. Em geral é necessário a realização de algumas sessões e tanto o número como os resultados dependem do grau da doença, da aderência ao tratamento e de alguns fatores pessoais. Por isso sempre é um tratamento individualizado.